Qualidade e ESG

Group 3254

Política de qualidade

Estamos comprometidos com a Qualidade e em exceder continuamente as expectativas de nossos Clientes, agregando valor aos serviços com processos eficientes, consistentes, seguros e de alta tecnologia.

Manual da qualidade

O Manual da Qualidade LAGGO visa estabelecer o escopo, política da Qualidade, macroprocessos e sua interação e referência aos documentos do Sistema de Gestão da Qualidade para as Boas Práticas de Armazenagem dos produtos de seus Clientes.

RDC - 665 / 2022

A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 665/2022 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil estabelece os requisitos técnicos para o funcionamento de prestadores de serviços relacionados à saúde humana que realizam atividades de armazenamento e distribuição de produtos, equipamentos e insumos médico hospitalares. Entre os principais pontos de regulamentação determinados pela RDC 665/2022, destacam-se:

Responsável técnico: O serviço de armazenamento e distribuição de produtos, equipamentos e insumos médico hospitalares deve ter um responsável técnico habilitado e registrado no Conselho Regional de Farmácia (CRF) de sua jurisdição. Esse profissional é responsável pela supervisão e orientação das atividades do serviço, garantindo o cumprimento das normas sanitárias e farmacêuticas.

Monitoramento de temperatura e umidade: O prestador de serviços deve ter instalações adequadas e equipamentos que permitam o monitoramento de temperatura e umidade em condições adequadas de armazenamento para cada linha de produtos, insumos ou equipamentos.

Treinamento de pessoal: Todos os profissionais da LAGGO recebem treinamento adequado para realizar suas atividades de forma segura e eficaz.

Sistema de gerenciamento de qualidade: O prestador de serviços deve possuir um sistema de gerenciamento de qualidade que inclui o controle de qualidade dos produtos, o monitoramento ambiental das áreas de armazenamento e a elaboração de procedimentos operacionais padronizados.

Rastreabilidade: A LAGGO possui um sistema de registro e controle que permita identificar a origem e o destino dos produtos, bem como o lote, validade e condições de armazenamento.

Ações corretivas e preventivas: Os serviços LAGGO têm procedimentos estabelecidos conforme seu "Manual da Qualidade", que auxiliam na identificação e correção de eventuais desvios que possam comprometer a qualidade dos produtos, insumos ou equipamentos armazenados.

Documentação e registros: Todos os processos e atividades da LAGGO são realizados através de documentação e registros determinados no Manual da Qualidade LAGGO.

qms

QMS
(Quality Management System)

É um sistema gerido pelo Setor de Qualidade LAGGO que trata o conjunto de processos, políticas, procedimentos e práticas implementados na LAGGO com o objetivo de assegurar a qualidade dos seus serviços.

Principais diferenciais relacionados ao QMS:

• Gestão de não conformidades
• Melhoria na eficiência operacional
• Atendimento à conformidade regulatória
• Monitoramento e avaliação da eficácia de seus processos e procedimentos

Certificações e licenças

A LAGGO tem suas licenças atualizadas em conformidade às demandas regulatórias brasileiras determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Ministério da Agricultura (MAPA).

Com estas licenças, a LAGGO demonstra seu comprometimento com a Qualidade e segurança de seus serviços de armazenagem e logística, além de estar em conformidade com as leis e regulamentos vigentes.

Logo.Anvisa 1
logo mapa

A LAGGO está ciente da importância e responsabilidade sobre as certificações e licenças, visto que são fator fundamental para atuação responsável e profissional, mantendo a confiança de seus Clientes, parceiros e fornecedores, visando a qualidade e segurança de seus produtos e serviços.

pexels pixabay 414798 1

ESG (Meio Ambiente, Sustentabilidade, Governança)

A LAGGO lidera diversas iniciativas de sustentabilidade para redução do impacto ambiental, através de soluções que possam minimizar riscos ao meio ambiente.

Dentre suas principais iniciativas, destacam-se a adoção de práticas sustentáveis em suas operações, como a redução do consumo de papel (operação paperless), a minimização de resíduos operacionais e a promoção da reciclagem. Outras iniciativas importantes estão ligadas ao controle do consumo de água e energia.

A implementação dessas e outras ações aumentam a eficiência operacional e a consciência de colaboradores, Clientes e fornecedores, construindo uma consciência cada vez mais ampla de sustentabilidade.

Garantir um futuro mais saudável para as próximas gerações está entre as principais metas corporativas da LAGGO.

Iluminação interna
com LED

Ar Condicionado com tecnologia Inverter

Empilhadeira elétrica

Reciclagem de resíduos

Coleta de lixo seletivo

Acessibilidade Interna

Mecanismos de redução no desperdício de água

Fale com a equipe laggo

Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar a alcançar seus objetivos.
contato
plugins premium WordPress